'... vamos ao Mundo dos SONHOS!'

Sábado, 27 de Dezembro de 2008, hora de partir dos nossos lares, hora de despedir da nossa família… Partiríamos para uma missão, missão essa que passaria por dar o que de melhor tínhamos, AMOR!

Um grupo de 8 alunos da ESP iria representar a missão servir em mais um acto de voluntariado, no centro João Paulo II, pela segunda vez. Tirámos uma semana das nossas férias para estarmos com alguns doentes profundos. Foi uma semana inolvidável, sem palavras...tentamos acolher todas aquelas pessoas como se somente elas existissem. Uma simples conversa, o simples pegar das suas mãos suaves…

Apesar de muitos deles nunca terem celebrado a data, passámos junto de alguns doentes a passagem de ano. Começámos assim o ano 2009 com a palavra DAR!

Deixámos tudo para trás, vivemos grandes momentos de partilha, recheados de amor, amizade, mas mais do que isso, recebemos de todos eles enormes sorrisos da grande alegria que sentiam por estarmos ali…

Quando dei por mim já era a última noite que iria passar no centro…caí em mim e senti a saudade por ter de deixar aqueles “pedacinhos de deus”. Todos aqueles dias tornaram-se muito, muito pouco! Saí com a vontade de querer dar ainda mais… porque vale mesma a pena!!!

Todos os momentos que passei junto dos meus colegas e dos doentes ficarão sempre na minha memória como uma recordação daquilo que de melhor poderia ter feito no meu percurso de vida. OBRIGADO a quem me deu a esta oportunidade!

Hoje eu posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida pois senti que o trabalho de voluntária que realizei no centro, estar junto deles, faz sentido! Sinto-me bastante FELIZ por tê-los conhecido e espero que todos estes momentos se voltem a repetir… A cada dia que passa, a SAUDADE aperta cada vez mais nos nossos corações…

A lágrima fica no canto de olho com as recordações que guardamos destes dias importantes que foram para nós… é tudo isto que preenche o nosso coração… hoje percebo o que todos os outros sentiam ao terem feito voluntariado naquele centro…



“Feliz é aquele que transforma as suas horas vazias em sonhos”


Por: Liliana Nunes

Comentários

Anónimo disse…
Mais uma vez, posso dizer que não há melhor experiência do que a de DAR-MO-NOS aos outros, transformando as nossas horas vazias em sonhos!

Obrigado a todos vocês que contribuiram para que isso acontecesse... É muito importante!

Em Setembro voltamos! :)

***
PT
Anónimo disse…
Deve ter sido uma experiência única, pois DARMO-NOS aos outros é único.

* Catarina Cabral
Peregrina disse…
OBRIGADO por me relembrarem os momentos únicos que vivi nesse Centro...não só nos meus 2 voluntariados, mas também nos outros que ficaram únicos, por me permitirem conhecer pessoas únicas.
Umas ainda as revejo centro que por lá passo, outras vivem na memória do meu coração.
Vale a pena DAR! =)
Anónimo disse…
Há mt coisa na minha vida de que me recordo com saudade, mas as saudades que eu já tenho (e apenas ainda passaram 2 semanas desde que deixamos o mundo dos sonhos e voltamos para este mundo)do centro, dos momentos vividos, do nosso grupo e, obviamente dos nossos meninos, são tantas, mas tantas que nao consigo explicar.

Foi uma experiencia unica e maravilhosa. Em Semtembro volto!

E obrigada a quem viveu estes momentos comigo!

***

Sofia
Há saldos no blog.

Dá uma espreitadela =)

boa semana*
cat
Anónimo disse…
Gostava de lá ter ido fazer-lhes uma visita, já a algum tempo que nao vou. Voces foram espectaculares em terem dispensado uma semana das vossas férias e passarem o ano novo com os doentes profundos :) Gesto Lindo, mesmo!

Beijinhos * Mariana Mata

Mensagens populares