domingo, 2 de agosto de 2009

…“Deixar o nosso mundo fútil e fazer alguém feliz! Há coisas fantásticas, não há?”

Como devem saber, durante os últimos dias do mês de Julho, 3 elementos da missão servir tiveram o privilégio de dar um pouquinho do seu tempo aos outros. Desta vez fomos inseridas num grupo de voluntários pertencente ao Seminário do Verbo Divino. Esse grupo era formado por 15 pessoas oriundas de zonas geográficas muito diferentes, havia elementos de Guimarães, de Lisboa, de Coimbra, do Fundão, de Óbidos, e claro, de Peniche! As idades também variavam, desde os 17 anos até aos 30 e tal…
Ao inicio as coisas não foram lá muito fáceis, não pelos nossos meninos (que esses continuam lindos e maravilhosos como sempre os conhecemos) mas pelo grupo. A adaptação não foi muito fácil, pois existiam muitos horários para reuniões, para deslocações a Fátima, … o que para nós, inicialmente, parecia uma perca de tempo. Ao 3º dia reparámos que estávamos completamente erradas e tudo começou a melhorar! Tornámo-nos um grande grupo de amigos que partilhou uma experiência única. A despedida foi mesmo muito complicada, porque sabemos que a distância dificulta próximos encontros.
Nenhuma de nós as 3 ficámos juntas no mesmo módulo, contudo, foi uma experiencia muito gratificante porque tivemos a oportunidade de conhecer novos meninos!


Os dias passaram a correr e quando demos por ela já era dia de virmos embora. No último dia (dia esse em que o nosso grupo já tinha ido embora e restávamos apenas as 3 de Peniche) fomos visitadas pelos nossos colegas de voluntariado da missão servir, o que nos fez sentir muito bem!
E por fim, obrigada Marisa e Liliana pela paciência que tiveram!







Por: Sofia