…“Deixar o nosso mundo fútil e fazer alguém feliz! Há coisas fantásticas, não há?”

Como devem saber, durante os últimos dias do mês de Julho, 3 elementos da missão servir tiveram o privilégio de dar um pouquinho do seu tempo aos outros. Desta vez fomos inseridas num grupo de voluntários pertencente ao Seminário do Verbo Divino. Esse grupo era formado por 15 pessoas oriundas de zonas geográficas muito diferentes, havia elementos de Guimarães, de Lisboa, de Coimbra, do Fundão, de Óbidos, e claro, de Peniche! As idades também variavam, desde os 17 anos até aos 30 e tal…
Ao inicio as coisas não foram lá muito fáceis, não pelos nossos meninos (que esses continuam lindos e maravilhosos como sempre os conhecemos) mas pelo grupo. A adaptação não foi muito fácil, pois existiam muitos horários para reuniões, para deslocações a Fátima, … o que para nós, inicialmente, parecia uma perca de tempo. Ao 3º dia reparámos que estávamos completamente erradas e tudo começou a melhorar! Tornámo-nos um grande grupo de amigos que partilhou uma experiência única. A despedida foi mesmo muito complicada, porque sabemos que a distância dificulta próximos encontros.
Nenhuma de nós as 3 ficámos juntas no mesmo módulo, contudo, foi uma experiencia muito gratificante porque tivemos a oportunidade de conhecer novos meninos!


Os dias passaram a correr e quando demos por ela já era dia de virmos embora. No último dia (dia esse em que o nosso grupo já tinha ido embora e restávamos apenas as 3 de Peniche) fomos visitadas pelos nossos colegas de voluntariado da missão servir, o que nos fez sentir muito bem!
E por fim, obrigada Marisa e Liliana pela paciência que tiveram!







Por: Sofia

Comentários

Liliana Sofia disse…
Adorei tanto tanto tanto (Filipa xD)
Tenho tantas saudades =')
Adoro-vos***
MariSa disse…
Melhores momentos..

Acho que cada vez que la vou estando vai sendo cada vez melhor!!

Nem posso pensar no Natal!! Aiai..

Obrigado por tudo =')
Miguel Cruz disse…
Sou um participante do Voluntariado que ocorreu no Centro João Paulo II.
Foi a minha 1ª vez que fiz um Projecto de Voluntariado.
As únicas palavras que encontro para melhor qualificar esta experiência são: Experiência única e inesquecível.
Única porque aqueles momentos, jamais serão repetidos, naquelas circunstâncias, com aquele grupo, foi uma experiência em tudo diferente do que tinha realizado até hoje.
Inesquecível, porque jamais me conseguiria esquecer dos olhares daqueles meninos, dos gestos ternurentos para connosco, da alegria vincada nos seus rostos quando fazíamos algo de diferente da sua rotina, como por exemplo passeá-los. Como poderei esquecer, todos os momentos mágicos que passamos naquele Centro e em particular no meu módulo, é impossível esquecer...
Aconselho vivamente a quem ainda não teve esta experiência a colocá-la na sua agenda e certamente que não irá dar por mau empregue quer o tempo quer o esforço dispendidos, porque aqueles meninos são simplesmente maravilhosos ...
Quanto ao grupo, Marisa, Sofia e Liliana incluídas foram os companheiros ideais para realizarmos um trabalho que nos deixou a todos com a consciência de dever cumprido.

Bem haja por esta vossa inciativa da Missão Servir que irá certamente colocar muitas sementes nos corações dos jovens, sementes que não tardará irão dar os seus frutos..

Muito orgulhoso e sentindo-me um priveligiado por ter feito parte deste grupo, deixo-vos um grande abraço, dando-lhes os parabéns por tão brilhantes iniciativas.
Olguita disse…
Olá, meninas lindas.
Adorei ver o vosso blog. Força, miúdas. Portugal, nós todos, precisamos de pessoas como vós.
Na realidade, lendo o Miguel, parece que ele já disse tudo, mas eu também vou dizer algumas coisa, receando um pouco que repita o que já foi dito.
Foi realmente uma experiência maravilhosa esta que vivemos nesta acção de voluntariado. Foi um gosto conhecer-vos, conhecer outros, conhecer aquela casa, aqueles meninos... Nada nas nossas vidas será igual depois disto.
No início tudo era novo, mas depois passado um dia ou dois tudo se foi integrando, com alegria, com amor. As conquistas foram acontecendo, tanto com os meninos, com as cuidadoras, com o grupo. Acho que abraçamos, acariciámos todas estas partes e fomos envolvidos por esta experiência, que nos conduziu a uma semana mágica.
Sugiro que coloquem no vosso blog a reportagem da Aura Miguel sobre o Centro para toda as pessoas verem como aquele lugar é infinitamente belo, com pessoas maravilhosas que nos comovem com a sua entrega à vida.
Beijos de muitas saudades, meninas lindas.

Mensagens populares