Visita :)

Sim, quando digo que fomos visitados, fomos mesmo. Já há algum tempo que alguns utentes do Centro João Paulo II em Fátima, têm mostrado um certo interesse em virem retribuir as visitas que lhes são feitas por nós. É verdade, vieram mesmo visitar-nos a Peniche! Foi com GRANDE, GRANDE alegria que os recebemos na nossa terra.

A manhã parecia fresca, e pouco a pouco se iam juntando voluntários e outros que os queriam acompanhar. Pouco depois das 10horas avistaou-se ao longe a carrinha branca, a carrinha dos nossos meninos. O ambiente, como já era de esperar, era de euforia e entusiasmo por tal visita. E a carrinha passou para ir estacionar, e rápidamente se começou a ver os bracinhos frágeis, mas fortes a acenar-nos. Lindo!
É então que começamos por matar saudades... Um beijinho aqui, um abraçinho ali... e assim se iam escrevendo os primeiros minutos desta visita.

À medida que as horas iam passando, muitos amigos dos nossos meninos da nossa terra, ao saberem da sua presença em terras penicheiras, deslocavam-se à praia da Gambôa, também eles para matar as suas saudades.

As horas foram escritas, com uma alegria inagualável, tanto da nossa parte como da deles. Experiências e momentos que jamais poderão ser repetidos.
Mas como tudo... esta visita também teve um fim. Na hora da partida os rostos dos nossos meninos alteraram-se por completo, e era visivel que a alegria nos seu lábios, e nos seus olhos, deu lugar à tristeza da separação. Com alguma tristeza também da nossa parte, pela sua ida, lá nos despedimos também, mas com a certeza (e penso que poderei falar por todos aqueles que partilharam esta tarde comigo) de que nós, Voluntários de Peniche, marcámos os corações destes meninos. ´

É razão para dizer:
"Ó Meninos, ó meninos,
onde é que vocês andam,
hoje vieram visitar,
os meninos de Peniche!"

Muito, muito obrigado a todos aqueles que contribuiram para que este dia se realizasse, a começar por toda a equipa do Centro João Paulo II... muito obrigado mesmo. Obrigado Mª Jesus, por esta grande opurtunidado. Obrigado às funcionárias que diáriamente lidam com estes pedacinhos de Deus. Obrigado a todos os voluntários, que em férias ou tempos livres, se disponibilizam para tranformar as vidas de outros em verdadeiros sonhos! Muito Obrigado!
PS - A fotografia que acompanha o post é da autoria de Dias dos Reis, e ilustra a Praia da Gâmboa (Peniche de cima)

Por: PT

Comentários

Anónimo disse…
Um dia MARAVILHOSO e INESQUECIVEL... <3

(acho que ja disseste tudo, Pt :D )


Marta
MariSa disse…
Concordo plenamente contigo Pedro. Nao só estes meninos nos marcam a nós, como tenho a certeza que nós os marcamos a eles..
E é em momentos como este que podemos sentir como realmente somos importantes nas suas vidas =') acredito mesmo que fazemos parte delas, tal como eles fazem da nossa!

Um dia mesmo inesquecivel ='D

Mensagens populares