Missão Servir no "Espaço Solidário"

Costuma-se dizer que à terceira é de vez, mas nós tivemos mais sorte - foi à segunda! Desta vez não houve tempo, aliás mau tempo, que nos impedisse de divulgar a acção de voluntariado. Conforme tinha sido anunciado dirigimo-nos às instalações da 102FM rádio, com o intuito de divulgar o Clube de Voluntariado Missão Servir. Estávamos presentes três representantes do clube, todos eles da direcção: a Cristina, a Joana, e o Pedro.


Não tinhamos texto nenhum preparado, estávamos abertos ás perguntas, e dispostos a respondê-las. A nossa hora de entrevista, ficou marcada por algumas músicas bem conhecidas do povo português. Passou então, a "Chuva" da Mariza, o "Cada Lugar Teu" e "O Velho" da Mafalda Veiga, e o "We are the world". Quatro músicas que traduzem um pouco o nosso papel nos ambientes onde nos inserimos.


Acho que posso dizer que falámos um pouco de tudo aquilo que nos caracteriza, desde a população onde intervimos, o porquê dessa intervenção, o porquê da necessidade da criação de um clube de voluntariado agregado à disciplina de EMRC, e o porquê de todas as nossas actividades.


Queria apenas salientar uma das frases que marcou a nossa entrevista, quando falávamos da comemoração do dia do Voluntário, no passado dia 5 de Dezembro. Quando nos referiamos à actividade em si, e explicámos que apenas queriamos dar sem nada em troca, a reãcção das pessoas era estranha. E foi aqui que o Rogério Cação (apresentador) disse: "Temos de começar a mudar as mentalidades... As pessoas não estão preparadas para receber algo, sem nada em troca! Há que mudar!". Penso que sim... é importante mudar o pensamento!


Desde já, o nosso muito obrigado a toda a equipa que nos proporcionou esta nossa ida, e a possibilidade de darmos aos outros através da palavra, um toque do que é SER VOLUNTÁRIO.



Como é hábito, as fotografias desta entrevista:





Comentários

Mensagens populares