Carta do Vice

SEMINÁRIO PATRIARCAL DE SÃO JOSÉ
Quinta da Ribeira de Caparide
2765-021 ESTORIL
Tel. 214649850 Fax. 214649859
Caparide, 6 de Dezembro de 2011

Queridos amigos,

Por ocasião do dia mundial do voluntariado e em resposta à carta que me enviaram quis escrever-vos como expressão da minha alegria. O dia dedicado, por excelência ao voluntário já passou, contudo, apesar da minha distância e do acumular do meu trabalho, que ontem me impossibilitou de poder contactar-vos, deixo-vos uma pequena mensagem.
Deixem que comece por agradecer. E o meu primeiro agradecimento vai para a professora Cristina e para o professor Chico, pela oportunidade fantástica que deram para que este grupo pudesse nascer e crescer; em segundo lugar a todos os actuais alunos voluntários, por terem aceite este belo desafio que vos foi feito; em terceiro lugar à actual direcção e pelo empenho que põe diariamente neste grupo, muitas vezes deixando outras coisas boas para trás, para dar atenção a esta nova missão; e por último, mas não menos importantes, todos aqueles que um dia passaram pela Missão Servir e que deixaram a sua marca num grupo que é feito de vidas humanas. Bem-Hajam!
Quem já me ouviu falar, sabe da importância que este grupo teve no meu caminho de discernimento vocacional. Fico muito feliz por hoje, passados três anos do nascimento deste clube de voluntariado, que ao inicio poucos davam por ele, haver alunos que ainda se deixam conquistar pela menagem de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
O Papa Bento XVI, na sua homilia em Lisboa, por ocasião da sai visita Apostólica a Portugal em 2010, alertou os jovens para que dessem testemunho deste Deus, que se faz presente em nós. Também eu vos exorto, com as mesmas palavras que nesse mesmo dia me interpelaram: “Procurai sempre o Senhor Jesus, crescei na amizade com Ele! (…) Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo (…). Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-Lo (…) só seguindo Jesus é que se encontra o sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura”.

“Fazei coisas belas, mas sobretudo tornai as vossas vidas lugares de Beleza!”
Papa Bento XVI


Um forte abraço do amigo,
Pedro Tavares

Comentários

Mensagens populares