Projeto Young Volunteam DAR MAIS AO MUNDO


Este projeto é dedicado aos alunos do Ensino Secundário e tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a prática do Voluntariado. Para que todos vejam o Voluntariado como uma expressão de cidadania ativa. E também aprendam a importância do seu contributo para o desenvolvimento de competências nos jovens em diferentes eixos: inclusão social, educação, empreendedorismo, emprego e cidadania.
A promoção da cultura do Voluntariado em Portugal tem sido um dos principais compromissos de atuação da Caixa Geral de Depósitos e a inovação dos seus projetos de Voluntariado têm sido tomados como exemplo. A Caixa Geral de Depósitos pretende agora promover este tema junto das escolas, com base nas experiências adquiridas e nas plataformas desenvolvidas, sensibilizando e mobilizando os alunos para a prática do Voluntariado.
 
Após a adesão da escola ao projeto, o grupo de alunos fica responsável pela sua dinamização, começando com a criação de um grupo no Facebook.
As ações obrigatórias do projeto, que devem incluir a formação inicial que os alunos vão receber e aquela que vão dar aos alunos do 1.º, 2.º ou 3.º ciclos, são coordenadas pelo grupo de alunos responsável, mas devem contar com uma participação alargada dentro das escolas, devendo os alunos empreender esforços no sentido desta mobilização.
 
1.º Ciclo - DÁ COR AO TEU MUNDO!
 
2.º Ciclo - E SE FOSSE DIFERENTE?
 

3.º Ciclo - VOLTA AO MUNDO
 
 
 

Comentários

Mensagens populares