O fim de mais um ano


Aqui estamos as quatro para falar do nosso primeiro ano de voluntariado. Pensamos que foi um ano que correu bastante bem. Gostámos muito de pertencer a tal clube. Desenvolveram-se algumas actividades tanto para os voluntários mensais como os semanais.


Apesar de não termos sido os membros mais activos do clube, achamos que cada actividade (como as visitas ao lar, o “lanche” da Tia Encarnação, o carnaval no lar, etc) nos levou a pensar um pouco menos em nós e um pouco mais nos outros que nos rodeiam.


Achamos que o “lanchinho” surpresa que fizemos para a Tia Encarnação foi um gesto muito nobre da parte da Missão Servir, pois demonstrou a nossa vontade de ajudar e de sermos solidários.


Todas tentámos participar ao máximo em todas as actividades que foram propostas. E em todas que decorreram aprendemos muito, ficámos a pensar em coisas que parecem muito importantes no nosso dia-a-dia, mas que afinal são insignificantes. Existem tantos problemas que são demasiado fáceis com tanta dificuldade que existe no mundo.


Para o ano esperamos continuar neste clube que nos oferece bastantes oportunidades de darmos um pouco de nós aos outros e que nos faz enriquecer e crescer.


Aquilo que a nós queremos transmitir à nossa querida família de moral é que moral é igual a solidariedade, amizade, partilha, carinhos e sorrisos.


Obrigada ao clube e àqueles que ajudaram este clube a nascer!



Beatriz Antunes, nº3


Beatriz Eusébio, nº4


Joana Nunes, nº12


Mariana Santos, nº17



10º Ct1

Comentários

Mensagens populares